Decoração com Papel Contact: Criando Listras, Chevron, Estampas...

Como fazer pra deixar sua casa, especialmente a de aluguel, com a sua cara sem pintar paredes? Como fazer listras perfeitas na parede sem borrão? E como fazer pra personalizar objetos e móveis sem ter que comprar tudo novo ou gastar fortunas com tinta e tecido? Amiga, eu me fiz essas perguntas há três anos, quando me mudei para a minha nova casa (de aluguel). Depois de muito pesquisar, te trago a resposta daquilo que mudou a minha VIDA (dramática?): Papel contact.

Sai muito mais barato que papel de parede ou qualquer outro tipo de revestimento, é fácil de remover (já testei e não deixou cola na parede) e pode ser encontrado em qualquer lugar. Eu sinceramente não sei como as pessoas não compartilham esse tipo de truque com mais frequência. Sério mesmo. Aqui em casa quase não tem cômodo sem papel contact em algum lugar. E te juro que quando eu digo para as pessoas que é papel contact ninguém acredita.

Por isso, sem mais demoras, aqui vão algumas dicas de onde aplicar pra deixar tudo muito lindo, em todos os cantos possíveis e imagináveis. Haha.

Papel contact para criar listras na parede
Eu quero a MORTE quando vejo a galera se matando pra fazer listras na parede com tinta. Galera, joga papel contact nessa lasqueira. Vai ficar retinho. Prometo. Tem rolo de 10 metros do branco e fosco no Mercado Livre por R$40.

Ideias de decoração com papel contact para a casa
Fotos via Home Design Ideas

Foto via Darling Daly Design

Papel contact para criar desenhos e padronagens na parede
Se você é uma pessoa criativa que não quer se limitar a listras verticais ou horizontais, o papel contact é uma boa solução. Se der errado, é só arrancar e começar de novo.

Algumas empresas já vendem o papel recortado em formatos de círculos, quadrados, etc. Eu mesma comprei no AliExpress ele em cinza, cortado em V para fazer chevron na parede do meu quarto. Uma dica: Se quiser usar fitas adesivas, também funciona. Só tome cuidado porque se você usar fitas com uma adesivagem forte e resistente, como fita isolante, vai ficar cola para traz e vai ser difícil de tirar. Então no caso é uma coisa mais permanente ;). 

Ideias de decoração com papel contact para a casa
Tutorial (em inglês) para fazer esses triângulos aqui. Foto via Burkatron.

Ideias de decoração com papel contact para a casa
Foto via Casa Cotidiana

Ideias de decoração com papel contact para a casa
Fotos via Design Sponge e Decoist

Fotos via Project Nursery e Digs Digs

Foto do meu quarto com o contact do AliExpress. Detalhe para a gaveta amarela que originalmente era branca. Adivinha? Papel contact também. Haha. 

Papel contact em móveis e armários
Agora que o mármore está na moda, por que não usar o papel contact estampado na mesa de centro, quadros, etc.? Também dá para dar aquele toque de cor em armários ou transformar algum móvel numa lousa.

Imagens via PoppyTalk e Plateful of Love

Na segunda foto, o papel contact é na verdade o mármore na parede. Imagens via Apartment Therapy

Papel contact no fundo de prateleiras e gavetas
Uso um pouco mais tradicional, mas que proporciona aquela alegria ao abrir uma gaveta e se deparar com um toque de cor.

Fotos via Design Improvised e Porchdotcom

Fotos via A Beautiful Mess e Inspire Bohemia

Decoração da geladeira com papel contact
Papel contact na geladeira? Nada escapa.

Fotos via The Berry e Aunt Peaches



Nenhum comentário

Curtiu? Tem perguntas? Então deixe um comentário!