Guia turístico de Austin, Texas: O que fazer

Descubra o que fazer em Austin e como se divertir na cidade
Em 2016 eu morei por 3 meses em Austin, no Texas, e posso dizer que voltei completamente apaixonada por esta cidade. Ela passa muito longe do famoso (para os brasileiros) eixo Nova Iorque - Miami - Los Angeles, mas com certeza deveria ser inclusa na sua próxima visita aos Estados Unidos, ou no roteiro das suas próximas férias.

A capital do Texas é conhecida por ser povoada por pessoas estranhas, o suficiente para todo mundo aderir ao tema "keep Austin weird" (Mantenha Austin estranha). Como resultado, a cidade possui vários cantinhos únicos para visitar: são restaurantes, cinemas, festivais de música e lojas com cara de que você não vai encontrar em mais nenhum outro lugar—e provavelmente não vai mesmo.

Além disso, cidade é quente e úmida, por isso não faltam trilhas e vários parques em volta de rios e cachoeiras para se refrescar. Quando me disseram que Austin é uma cidade onde natureza e cidade se misturam, eu achei meio exagerado, mas é completamente verdade!!!

Aqui vão algumas coisas para você fazer e lugares para visitar nessa cidade tão fantástica, com links para te ajudar a visitar cada um destes pontos. Dá pra perceber que já estou com saudade de lá? ❤️ 

Visite o Hope Outdoor Gallery, uma galeria de grafite a céu aberto.
Dicas para passar alguns dias em Austin, com dicas de passeios, trilhas, restaurantes e muito mais.
Passeando pela cidade

  • Hope Outdoor Gallery (foto acima): Uma galeria de grafites a céu aberto. A galeria está sempre em transição, já que artistas sempre estão lá fazendo novas criações. De graça.
  • Texas State Capitol (visto de longe na foto acima): Este é o capitólio do estado do Texas. O parque na frente é lindo, e a parte de dentro tem vários quadros, inclusive do George W. Bush, que foi governador do Texas antes de se tornar presidente dos Estados Unidos. Arquitetura maravilhosa e entrada livre.
  • University of Texas: Campus com arquitetura estilo mexicana que inclui uma vista da cidade de tirar o fôlego. Não deixe de visitar a torre da universidade, com visita que acontece algumas vezes por dia. As ruas em volta da universidade também são lindas e cheias de restaurantes para visitar.
  • Congress Bridge: Uma das experiências mais aleatórias e fantásticas da minha vida. Embaixo da Congress bridge existe a maior colônia de morcegos da America do Norte. Os morcegos voam todo dia, ao por do sol, para caçar. Assistir a milhares de morcegos saindo de uma ponte, enquanto que sentada num parque, é uma experiência completamente incrível (e não é nojento como soa). O pico é durante os meses de julho e agosto.


Dicas do que fazer em Austin, Texas
Visite o Lady Bird Lake para fazer stand up paddle. A vista é linda.
Entrando em contato com a natureza

  • Hamilton Pool Preserve (foto acima): Este é um dos lugares mais maravilhosos que eu já visitei na minha vida. É uma reserva natural com uma piscina natural de água límpida, com uma caverna colorida, cheia de natureza em volta. Marque sua visita com antecedência porque o número de visitantes é SUPER controlado e lota rápido. Sério, não deixe de visitar!
  • Lady Bird Lake (foto acima): Um lago artificial que passa bem no meio da cidade. Excelente para passear de canoa ou stand up paddle. Se não quiser entrar na água, vale também escolher uma das trilhas em volta do lago para caminhar. Durante o verão, na lua cheia você pode passear ao por do sol de caiaque ou paddle enquanto uma banda toca ao vivo serenadas latinas. Fui duas vezes e é tão romântico quanto soa.
  • Barton Springs Pool: Uma piscina feita completamente de água natural. A água é super gelada, mas no calor do Texas está valendo. Eles não aceitam pagamento em cartão, precisa ser dinheiro mesmo, mas é baratinho.


Patrizi's deve entrar na sua lista de restaurantes para visitar em Texas. A massa é fresca e o molho delicioso.
Comendo muito bem
Enquanto estava lá, visitei mais de 50 restaurantes, bares e food trucks. Por isso, acredite, eu sei o que estou falando!

  • Russells Bistro: Ambiente aconchegante e brunch mais do que delicioso. Recomendo o ovos benedict.
  • Easy Tiger: Mistura de bar e pastry shop. Recomendo principalmente pelo ambiente e o pátio externo que eles tem na parte de trás do bar.
  • Franklin Barbecue: Foi eleito o melhor barbecue dos Estados Unidos e com motivo. A carne é macia, quase desmancha na boca. Recomendo o brisket e pulled pork. Mas atenção: Tem que chegar cedo na fila pra conseguir almoçar lá, então prepare-se para esperar por cerca de 4 horas na fila. Se não quiser esperar em fila mas ainda quiser comer um bom barbecue texano, recomendo o Ruby's BBQ. Nota: Barbecue tradicional é bem diferente do churrasco brasileiro, já que aqui a carne é geralmente defumada.
  • Torchy's Tacos: Começou como um food truck. Hoje, são vários restaurantes e food trucks espalhados pela cidade. É super famoso e já foi visitado até mesmo pelo presidente Obama! Não deixe de pedir o famoso queso com chips. Meus tacos favoritos são The Democrat e Mr. Pink.
  • Patrizi's (foto acima): Food truck de comida italiana. A massa é fresca, o molho é feito lá, e tudo tem gosto de casa da nonna. As almôndegas são de dar água na boca e o pão com alho é feito com alho fresquinho num molho cheio de azeite. Ah, se eu pudesse voltar lá pra comer mais um prato de macarronada...


Austin possui vários festivais de música alternativos, inclusive o Blues on the Green.
Só tenho selfies no Blues on the Green... Oops!
Ouvindo música boa

  • Blues on the Green (foto acima): Música boa (geralmente bem hipster também) num parque enorme, completamente de graça. Traga uma toalha pra jogar no chão. Tem também muitas barraquinhas com comidinhas boas (mas tem que pagar pela comida, lógico). Acontece só durante o verão, durante algumas quartas do mês.
  • South by Southwest (SXSW): É uma conferência com festival. A conferência tem palestras sobre marketing, design, governo... Uma boa mistura. O festival envolve música, filmes e exibições interativas. Tudo muito legal, tudo muito alternativo. Acontece uma vez por ano em março.


Já visitou Austin? Faltou alguma dica?

Nenhum comentário

Curtiu? Tem perguntas? Então deixe um comentário!