Decoração de Banheiro Sem Azulejo: Idéias de Acabamentos Alternativos e Divertidos

Dicas de como decorar o banheiro com revestimentos diferentes de azulejo, como pintura, cimento queimado e papel de parede.
Banheiro do Apartamento 33

Sim, você leu direito, este é um post sobre banheiros SEM azulejo. E isso é possível? Com certeza!

Quando cheguei nos Estados Unidos, uma das coisas mais estranhas que achei aqui, além das cozinhas sem azulejo, eram os banheiros sem azulejo. Na cozinha dá até pra entender, né? Mas o banheiro não estraga com a umidade do ar?

Aqui todos os banheiros são equipados com um sistema de sugador de ar, pra "puxar pra fora" a umidade e os cheirinhos ruins. Mas isso é porque aqui também é muito comum os banheiros não terem uma janela (eu sei, socorro!). Por isso, mesmo se você só tiver uma boa janela no seu banheiro para deixar o ar circular, a pintura na parede não deve ser um problema. O segredo é revestir lugares estratégicos do banheiro, como a área do chuveiro e o chão, com revestimentos bons (azulejo, cimento, pedra) para impermeabilizar, e deixar as outras áreas do banheiro "livres" de revestimentos.

Tirar os azulejos de todas as paredes do banheiro ajuda a economizar na decoração, já que azulejos geralmente custam uma FORTUNA, e ainda abre opções mais criativas e baratas! Aqui vão algumas ideias.

Banheiro com parede pintada
Detalhe pro revestimento na área do chuveiro e só!

Banheiro com papel de parede
Que cá entre nós, né? Papel de parede é caro, mas nada que pintura com listras, carimbos e texturas não sirva pra replicar os desenhos. ;)

Banheiro com acabamento de cimento queimado (minha paixão da vida!)

Banheiro com meia parede de revestimento
Para os que estão sem coragem de deixar o banheiro "pelado" e preferem prosseguir com moderação.
Nessa categoria, tem também um exemplo brasileiro, do Apartamento 33. Pra você não achar que esse tipo de ideia só funciona pra quem mora fora.

Fotos:
Apartamento 33
Pinterest

Nenhum comentário

Curtiu? Tem perguntas? Então deixe um comentário!