Genesis: Sebastião Salgado

Sebastião Salgado, um dos maiores fotojornalistas da atualidade, acabou perdendo a esperança na humanidade depois de passar anos fotografando a miséria e guerras, o que o deixou numa depressão tão profunda que quase fez com que ele perdesse a vida. Para recuperar a esperança e o desejo de viver, ele resolveu voltar às origens, mais precisamente pra Minas Gerais.

E foi lá, replantando toda uma floresta e retornando às suas memórias de infância, que ele redescobriu o poder da origem da natureza e humanidade, o que o levou a uma jornada fantástica, onde ele fotografou—foram mais de 30 países durante oito anos—as partes do mundo intocadas pela civilização moderna. E o resultado desse trabalho magnífico é o livro chamado "Genesis".

A vontade que eu tenho é de mergulhar nessas fotos.
Pra quem quiser saber mais sobre o trabalho do fotógrafo, tem essa matéria de capa super bacana da finada revista Bravo!

Tem também esse vídeo do Sebastião falando sobre o trabalho dele no TedTalk. Os detalhes que ele dá sobre seu trabalho são espetaculares. Prepare-se, porque depois de assistir você vai querer largar tudo e sair fotografando o mundo.



Fotos divulgação.

Nenhum comentário

Curtiu? Tem perguntas? Então deixe um comentário!