Receita: Panqueca de Banana

Eu estava procurando por uma receita para o café da manhã que fosse fácil, rápida e que não levasse farinha. Achei que fosse impossível tudo isso até que encontrei essa. Falar que é uma receita chega a ser absurdo, considerando que leva apenas três ingredientes. Ótima para quem está cortando o glúten ou está tentando ingerir mais frutas.

Experimentei e aprovei. Mata MUITO a vontade de comer uma massa, sabe? Sou viciada em farinha e açúcar, e como ela fica bem docinha e com cara de panqueca, matou a vontade dos dois. Além de ficar bem molhadinha!

A receita é do blog Eugenie Kitchen. Aqui está a tradução! :)

Panqueca de Banana

Ingredientes
1 1/2 banana grande bem madura (eu usei 2 médias e deu certo)
2 ovos
1/8 colher de fermento em pó
Frutas e caldas para servir

Direções
Amasse as bananas com um garfo, mas não tanto para virar um purê. Deixe um pedacinhos. Adicione os ovos e o fermento, misture bem. Cozinhe as panquecas numa frigideira untada com manteiga em fogo médio.  Faça panquecas pequenas, para ficar mais fácil de virar. Cozinhe bem até os dois lados ficarem dourados. Sirva com frutas, caldas (chocolate, maple, etc.) ou coma a panqueca mesmo que já fica bem gostoso.

Obs. Coloque um pouco de manteiga toda vez que for fazer uma nova leva de panquecas para não grudar. Elas grudam bem fácil!

Nenhum comentário

Curtiu? Tem perguntas? Então deixe um comentário!