Decoração de Cozinha Sem Azulejo

Tem coisa que a gente pega implicância, sem motivo nenhum, só porque a gente não gosta e pronto acabou. Cada louco com a sua implicância, e a minha definitivamente é azulejo na cozinha. Depois de sete anos nos EUA, aprendi com os gringos que não tem necessidade de azulejar a cozinha inteira, feito um banheirão gigante, como a gente faz no Brasil.  Aqui ou eles deixam a parede mesmo ou colocam o que eles chamam de "backsplash", que é uma proteção feita de azulejos, pastilhas ou até mesmo madeira só em volta da pia e do fogão. E não é que fica muito mais bonito?

Dá para ver que o tal do backsplash fica só entre a pia e o armário. Acho muito mais charmoso e econômico. Considerando o preço absurdo das pastilhas no Brasil, acho que é uma maneira legal de economizar e ainda assim ter a cozinha que você sempre sonhou em ter.
Duas propostas diferentes, mas ainda no mesmo tema: Ao invés de azulejo, pedra e madeira para o revestimento.
E cozinha sem azulejo nenhum, pode? Pode! Aqui de casa mesmo não tem um azulejo sequer.
A cozinha aqui de casa. Não sou SUUUUPER fã de cozinha escura, mas como a casa é alugada não tem muito o que fazer. Mas ainda assim, ela não é banheirão de azulejo e é por isso eu gosto dela. ;)


3 comentários

  1. Nunca tinha reparado nisso aqui no Brasil, mas depois que vc me disse concordo com vc, a cozinha fica muito mais charmosa sem tantos azulejos. Só não sei como é limpar as paredes, em casa que tem muito fritura deve ser pior...bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, é meio chato mesmo quando não tem azulejo nenhum em volta do fogão porque tem que tomar cuidado na hora de limpar pra não estragar a tinta da parede. É por isso que eu gosto de backsplash, fica charmoso e o azulejo protege só onde precisa.

      Excluir

Curtiu? Tem perguntas? Então deixe um comentário!