Saudade do Brasil

Tem gente que pergunta se eu sinto falta do Brasil as vezes. A verdade é que sim, e muita. Como hoje.

Na primavera, dá saudade de Brasilia. As árvores, o sol quente, tudo isso combinado com as quadras daqui (que me fazem lembrar tanto de lá), toda essa quadradice correta, me fazem lembrar da cidade que amo tanto.

Mas no outono, como agora, como hoje, eu sinto falta de Sampa, minha cidade querida.

Acho que tem algo a ver com esse tempo louco de final de verão (chuva, granizo e sol em 10 minutos) que me faz lembrar de Sampa e suas águas de março. Talvez seja o templo nublado e o friozinho que me fazem lembrar da Paulista.

A verdade é que eu sinto saudade das brasilidades, do pastel, da cidade grande, de ter o que fazer à meia-noite. Sinto saudade de andar pelas ruas da cidade, de ver as luzes, do cheiro, da coxinha da padaria com catupiry.

Muitas pessoas dizem que eu não devo voltar pro Brasil porque a vida aqui é melhor, as coisas são fáceis, etc. enquanto tudo no Brasil é mais difícil. É verdade. Mas o que fazer quando a vontade de voltar pra casa é grande?

Fotos tiradas do meu antigo fotolog, de uns 7 anos atrás quando eu já era metida a fotógrafa (mas com uma câmera ruim pra caramba).

Nenhum comentário

Curtiu? Tem perguntas? Então deixe um comentário!