Férias... Ou não.


Há tempos eu estou seca pra tirar umas férias com o Rob. A gente sempre viaja com a família ou amigos todo ano, mas acho que estamos precisando fazer alguma coisa só nós dois. A última viagem que fizemos sozinhos foi em 2009 para assistir o show do U2 em Las Vegas. Como assim?!?!? E apesar de ambos termos concordado que sim, nós devemos fazer uma viagem, ainda não conseguimos acertar uma data. O Rob ainda está na faculdade, e além de ter que fazer algumas aulas no verão, ele também conseguiu um estágio na Adobe (felicidade super aqui). Assim que acabar o estágio dele, voltam as aulas. O que significa que teremos uma semana de férias em... Dezembro? Ou ano que vem? Enfim. A folguinha que era pra sair em abril talvez não saia até o ano que vem.

Por isso estamos pensando em deixar a grande viagem para quando tivermos tempo (sabe-se lá quando isso vai acontecer) e viajar de final-de-semana por aqui em Utah, para lugares que ainda não fomos. A princípio eu achei a ideia meio decepcionante, até mesmo porque eu quero MUITO ir pra praia. Mas depois de fazer uma pesquisa, descobri milhares de lugares legais para visitar por aqui.

Por que aonde mais você poderia ver um lugar como este?
Este é o The Wave of Coyotte Buttes, que fica a apenas 7 horas de onde moro. O lugar é tão incrível que entrou na lista de "28 lugares que você não vai acreditar que existe" no Buzzfeed.

Muito longe? Tem também essa opção:
O Arches National Park, um dos milhares canyons aqui de Utah, fica a apenas 3 horas da minha casa.

E se eu me cansar de visitar canyons...
Posso visitar o Zion National Park, que fica a 4 horas de distância de casa.

Incrível como existem milhares de lugares tão próximos de casa que ainda não visitei. Acho que as vezes ficamos tão presos no que estamos sonhando em fazer (como aquela viagem para Bali ou Istambul) que nos esquecemos do que temos pertinho de nós. E de pensar que tem gente viajando de outros lugares do mundo para visitar o que tenho no meu quintal.

Por isso, fica aqui o desafio: descubra o que você tem pertinho de você. E depois dê uma de turista e vá visitar o seu próprio estado! Tenho certeza que você vai se surpreender com que está aí pertinho de você. E aí deixe a viagem para o Hawaii quando tiver tempo. Quem sabe ano que vem?

*Todas as fotos de parques usadas neste post são divulgação.

4 comentários

  1. e em Abril do ano que vem, hein? hihihihihi

    ResponderExcluir
  2. meu.. como me arrependo de não ter conhecido absolutamente TUDO de Utah enquanto morava aí! super apóio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A gente vai pra Calif. e outros lugares e esquece do que tem aqui!

      Excluir

Curtiu? Tem perguntas? Então deixe um comentário!