Receita de Cheesecake de Goiabada



Para a minha receita diferente dessa semana, de acordo com as metas do post anterior, eu resolvi fazer um doce. A principio, a minha idéia era fazer bolinho de petit gateau, mas o Rob falou que está muito calor pra comer uma sobremesa quente. Verdade.

Então, resolvi abrir o meu livro de Receitas do Lion House e me inspirar. Vi uma foto gigante de um Cheesecake, e na hora sabia que era isso o que eu queria! Depois não sabia o que colocar como cobertura, mas o Rob sugeriu goiabada, e dito e feito! A combinação de cheesecake (queijo) com goiabada ficou perfeita. E pra ninguém ficar com vontade, aqui vai a receita.


Cheesecake com goiabada

Massa:
1 1/2 xíc. bolacha Maria triturada
6 col. sopa de manteiga
3 col. sopa de açúcar

Recheio:
3 tabletes de cream cheese (cada um tem cerca de 220g)
1 xíc. açúcar
3 ovos
3/4 col. sobremesa de baunilha

Cobertura (nao me peca as medidas! Foi no olhometro):
Goiabada
água

Misture todos os ingredientes da massa e espalhe no fundo de uma forma redonda de cerca de 25cm de diâmetro (10 inches). Reserve.
Amoleça o cream cheese (eu sempre coloco no microondas por 1 min.), e bata até ficar cremoso. Adicione o açúcar aos poucos. Adicione ovo por ovo, batendo sempre. Por último, adicione a baunilha. Coloque o recheio na forma, e asse por 1 hora num forno pré-aquecido a 300 graus (Farenheit).
Cobertura: Ponha a água numa panela, e deixe ferver. Adicione a goiabada e mexa até ficar com uma textura de geléia. Coloque por cima do cheesecake já cozido. Coloque na geladeira até gelar. Sirva!

Foto do antes e depois do Rob ver que eu estava tirando fotos do cheesecake

Um comentário

  1. Adorei Monica!!! Eu to com um pacotinho de goiabada aqui e nao sabia o que fazer com ele. Vou tentar essa receita! Obg
    Beijos

    ResponderExcluir

Curtiu? Tem perguntas? Então deixe um comentário!